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Estágio - Durante o Estágio

Índice de Artigos

 durante o estagio

Além da boa conduta no estágio, você deve:
      - manter matrícula e frequência no curso;
      - participar das reuniões com seu(ua) professor(a) orientador(a);
      - alunos de nível superior não pode conflitar com o horário das aulas;
      - entregar os relatórios parciais durante o estágio (tanto os do Ifes, quanto os da agência de estágio, se houver).

É responsabilidade do(a) estudante acompanhar as datas de reuniões, contatar o(a) professor(a) orientador(a) para a orientação e enviar o(s) Relatório(s) de Atividades no modelo do Campus Serra ao Setor de estágio. Além disso, orientamos entregar a quantidade de relatórios de atividades a seguir no modelo do Ifes Campus Serra ao Setor de Estágios do Ifes via chamado:

>>> De 01 a 06 meses de estágio (01 relatório):
- entregar o relatório após o término do estágio;

>>> De 07 a 12 meses de estágio (02 relatórios):
        - entregar o primeiro relatório após o sexto mês de estágio;
        - e o segundo relatório (que será o último) após o término do estágio;

>>> De 13 a 18 meses de estágio (03 relatórios):
        - entregar o primeiro relatório após o sexto mês de estágio;
        - entregar o segundo relatório após 12 meses de estágio;
        - e entregar o terceiro (que será o último) relatório após o término do estágio;

>>> De 19 a 24 meses de estágio (04 relatórios):
        - entregar o primeiro relatório após o sexto mês de estágio;
        - entregar o segundo relatório após 12 meses de estágio;
      - entregar o terceiro relatório após 18 meses de estágio;
        - e entregar o quarto relatório (que será o último) após o término do estágio;

(o último relatório sempre deve ser assinado e entregue após o término do estágio)

(professores não podem assinar relatório nas férias, por isso, sugerimos a assinatura somente quando as atividades retornam ou que solicitem assinatura do Coordenador de curso ou do(a) professor(a) de plantão durante o período de férias)

A entrega é obrigatória, sem os relatórios não se pode futuramente conseguir “nada consta” para obtenção de diploma.

Professores não podem assinar relatórios nas férias, por isso, sugerimos a assinatura somente quando as atividades retornam ou que solicitem assinatura do Coordenador de curso  (ou do(a) professor(a) de plantão durante o período de férias). 

Solicite assinatura do Coordenador de curso ou que o coordenador designe novo(a) professor(a) orientador(a) para sua orientação, avaliação e assinatura(s) de relatório(s).

Rescisão: encerramento de estágio antes do prazo previsto em contrato. Caso ocorra, solicitamos que abra um chamado e nos envie o Termo de rescisão (já assinado pela empresa e pelo estagiário) e que considere a data término (do preenchimento do relatório) igual à data de rescisão.

Se ocorrer, considere 01 relatório para cada 06 meses ou frações.
(ou seja:
de zero a 6 meses = 1 relatório
De 7 a 12 meses = 2 relatórios
De 13 a 18 meses = 3 relatórios
De 19 a 24 meses = 4 relatórios).

- Se seu contrato for direto com o Ifes, nos solicite via chamado nosso modelo de rescisão;
- Se seu contrato for via Agência de estágio (CIEE, IEL, COEP etc.), solicite o “Termo de rescisão e realização de estágio” à agência.

Se o estágio for direto pelo Ifes nos solicite o modelo de Aditivo, sua empresa preenche, assinala apenas os itens que estão sendo alterados, assina e nos envia de volta via chamado. Se o estágio possuir Agência de Estágios solicite à Agência o Termo Aditivo no modelo da Agência.

Assine por token, portal de assinatura ou utilize gratuitamente a assinatura eletrônica do Governo Federal seguindo o passo a passo do link: https://www.gov.br/governodigital/pt-br/assinatura-eletronica.

Sim, desde que venha a página de autenticação de assinaturas ou quando é possível validar a assinatura (no site https://validar.iti.gov.br). Quando a assinatura está estática é porque o arquivo sofreu alguma alteração após assinado (alterou algum dado, gerou um arquivo, juntou com outro, etc). Não se pode alterar um documento após a assinatura, porque quem assinou o fez com as informações que estavam antes dela assinar. Se o arquivo for alterado o correto é a pessoa assinar novamente com as novas informações.

Entre em contato imediatamente com seu(ua) professor(a) orientador(a) ou coordenador de curso e comunique a situação. 

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