Encceja
Solicitação da certificação digital ou declaração parcial de proficiência digital com os resultados do Encceja e resultados de anos anteriores, sendo o Ifes a instituição certificadora:
O candidato que atender aos requisitos do Edital do ano em que fez a prova do Encceja (veja aqui os editais), deverá entrar em contato via e-mail com o campus do Ifes ao qual indicou no ato da inscrição.
No caso de ter indicado o Campus Serra do Ifes, deverá entrar em contato pelo e-mail cra.serra@ifes.edu.br e apresentar os seguintes documentos para requerer sua certificação:
• Documento de identidade utilizado para inscrição no ENCCEJA (cópia digital);
• CPF (cópia digital. Não é necessário apresentar essa cópia caso o número do CPF conste no documento de identidade);
• Certidão de Nascimento ou Casamento (cópia digital);
• Boletim Individual atualizado com as notas do ENCCEJA, extraído da página do participante no site do INEP (disponível em: http://enccejanacional.inep.gov.br).
Prazo para entrega dos certificados
O Ifes terá o prazo de até 30 dias, para a liberação do certificado digital no sistema SIGAA.
Uma vez validada e aprovada a documentação, o candidato receberá um e-mail contendo instruções para acessar seu certificado digital no sistema SIGAA.
O certificado possuirá um código verificador o que garantirá a sua validade.
Para os candidatos que solicitarão certificação com a utilização de declaração parcial de proficiência emitidos por outra instituição certificadora ou com base no Enem:
- O Ifes terá o prazo de até 60 dias, contados a partir do protocolo de solicitação do participante na Coordenadoria de Registros Acadêmicos/Protocolo Acadêmico do campus, para emissão dos Certificados.
- Nos casos de urgência, como aquele em que o participante necessita comprovar a Certificação para ingressar no Ensino Superior, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo poderá, após análise da justificativa apresentada pelo interessado, emitir em menor prazo.
Redes Sociais