Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Programa de Gestão
Início do conteúdo da página

Programa de Gestão do Ifes - Teletrabalho

Índice de Artigos

Considera-se teletrabalho a modalidade em que o cumprimento da jornada regular pode ser realizado fora das dependências físicas do órgão, de forma remota, com utilização de recursos tecnológicos, para a execução de atividades que sejam passíveis de controle e tenham metas, prazos e entregas definidas. A chefia imediata deve estipular e acompanhar esses indicadores, a partir de um plano de trabalho. O teletrabalho pode ser realizado para a jornada integral do servidor ou de forma parcial, quando o participante segue um cronograma específico.

Por se tratar de um Programa de Gestão, Reitoria e os campi do Ifes tiveram autonomia para definir nesse primeiro edital o quantitativo de vagas e regimes adotados, a partir de uma minuta elaborada pela Comissão Central, instituída pela Portaria nº 2.022, de 24 de Novembro de 2021. Após os seis primeiros meses de implantação, o programa será avaliado seguindo as orientações do art. 15 da Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME nº 65, de 30 de julho de 2020 - comprometimento, efetividade, benefícios/prejuízos e análise de sua manutenção.

Sobre o Programa de Gestão

O Programa de Gestão foi instituído pela Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME nº 65/2020 e tem como objetivos: promover a gestão da produtividade e da qualidade das entregas dos participantes; contribuir com a redução de custos no poder público; atrair e manter novos talentos;contribuir para a motivação e o comprometimento dos participantes com os objetivos da instituição; estimular o desenvolvimento do trabalho criativo, da inovação e da cultura de governo digital; melhorar a qualidade de vida dos participantes; gerar e implementar mecanismos de avaliação e alocação de recursos; e promover a cultura orientada a resultados.

Legislação e Normativas


Composição da Comissão Local

PORTARIA Nº 22, DE 7 DE FEVEREIRO DE 2022

PORTARIA Nº 278, DE 1 DE SETEMBRO DE 2022

Contato com a Comissão Local

E-mail: cpdg.ser@ifes.edu.br


Sistema PGD Petrvs

Materiais de Apoio

Vídeos de apoio

Legislação e Normativas

Editais e atualizações:

Seleção

Edital e anexos para inscrição

Em caso de dúvida, pode ser consultada a lista de perguntas frequentes FAQ.

Permanecendo a dúvida, deve ser encaminhada a questão à comissão local do Campus Serra: cpdg.ser@ifes.edu.br

Processo SIPAC para acompanhamento: 23158.002128/2024-03


Sistema do Programa de Gestão 

Apresentação da interface do sistema pela SUSEP (material de apoio)

Acesse o sistema: módulo Treinamento

Acesse o sistema: módulo Operacional

Minuta do Edital

Clique aqui e acesse

Material Orientativo

Aviso para porta

Tutorial para cadastro do programa de gestão e plano de trabalho - Campus Serra

Usuários com problema de acesso ao sistema, ou com portaria de substituição devem abrir chamado em: https://suporte.ifes.edu.br/ti

1ª turma do Teletrabalho - De 30/05 até 31/12/2022 (Encerrada)

Edital

Gravação da reunião do dia 11/05/2022

Prorrogação do Programa de Gestão

Processo da 1ª turma do Programa de Gestão

A Comissão Local de Teletrabalho no uso de suas atribuições informa que a 1ª turma do Programa de Gestão foi encerrada e toda a pesquisa em relação a primeira turma pode ser consultada no processo: 23158.001186/2022-40.

2ª turma do Teletrabalho - De 02/01/2023 a 10/06/2023 (Encerrada)

Edital

Processo da 2ª turma do Programa de Gestão

A Comissão Local de Teletrabalho no uso de suas atribuições informa que a 2ª turma do Programa de Gestão encerra no dia 10/06/2023, e toda documentação pode ser consultada no processo: Processo 23158.004594/2022-53

3ª turma do Teletrabalho - De 12/06/2023 a 31/10/2024 (Encerrada)

Edital

1º termo aditivo ao edital 21/2023 - alteração do prazo do edital – publicado em 05/03/2024

Resultado final do 1º termo aditivo

Instrução Normativa Conjunta SEGES-SGP-SRT/MGI nº 21, de 16 de julho de 2024 - Altera a Instrução Normativa Conjunta SEGES-SGPRT/MGI nº 24, de 28 de julho de 2023: dentre as alterações, prorroga para 31/10/2024 o prazo para adequação ao PGD

2º Termo aditivo ao edital 21/2023 - alteração do prazo do edital – publicado em 29/07/2024

3º Termo aditivo ao edital 21/2023 – publicado em 03/09/2024

Resultado final do 3º termo aditivo

Processo para acompanhamento da 3ª turma do Programa de Gestão

A Comissão Local de Teletrabalho no uso de suas atribuições informa que toda documentação pode ser consultada no processo: Processo 23158.001989/2023-85

Página inicial do Programa de Gestão

Fim do conteúdo da página