Página inicial > Processos Seletivos > Editais internos > Edital 03/2021 - PS - Projeto de Ensino “Automação e Controle aplicados aos Materiais Rodantes e Sinalização Ferroviária”

Publicado: Sexta, 25 de Junho de 2021, 11h27 | Última atualização em Segunda, 28 de Junho de 2021, 08h23

Inscrições de 30 de junho a 1º de julho.

O projeto de ensino Automação e Controle aplicados aos Materiais Rodantes e Sinalização Ferroviária, em formato de curso extracurricular, é realizado no âmbito do Campus Serra do Ifes, tendo como público-alvo alunos dos cursos técnicos em Automação Industrial e Mecatrônica, e alunos do Curso de Engenharia de Controle e Automação. O presente projeto tem como objetivo principal ampliar a oferta de oportunidades de capacitação complementar aos alunos deste Campus para atuar no setor ferroviário, e trabalhar temas transversais relacionados à ética e preocupação com os impactos ambientais que podem ocorrer no ambiente dos sistemas de operação e manutenção ferroviários.