Página inicial > Notícias > VIII Jornada de Iniciação Científica do Ifes acontecerá no campus Serra

VIII Jornada de Iniciação Científica do Ifes acontecerá no campus Serra

Publicado: Quinta, 03 de Outubro de 2013, 16h49 | Última atualização em Segunda, 22 de Mai de 2017, 10h51

De 7 a 11 de outubro, o Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes ofertará 22 minicursos em diversas áreas do conhecimento, dentro da programação da VIII Jornada de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ifes.

Os minicursos serão ofertados pelos campi Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Guarapari, Ibatiba, Itapina, Linhares, Piúma, Santa Teresa, São Mateus, Serra, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha e Vitória.

Serão realizadas, também, duas palestras para alunos, bolsistas e não bolsistas, sendo uma no dia 10, que será a palestra de abertura proferida pelo Profº. Almy Junior (UENF) "Iniciação cientifica hoje e o futuro profissional" e outra no dia 11, proferida pelo Profº. Sidnei Quezada (IFES) "A importância da pesquisa para o desenvolvimento da ciência".

Trabalhos

A apresentação de trabalhos na VIII Jornada de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ifes será realizada nos dias 10 e 11 de outubro, das 9 às 17 horas, no campus Serra. O evento tem como objetivo disseminar o conhecimento técnico-científico e cultural, incentivando o intercâmbio entre a comunidade, alunos de graduação, pós-graduação, servidores e pesquisadores por meio da apresentação de trabalhos de iniciação científica e tecnológica desenvolvidos pelos campi da instituição.

Confira a programação das apresentações de trabalhos.