Página inicial > Notícias > VIII Fórum Nacional da CIS será realizado no Campus Vitória

VIII Fórum Nacional da CIS será realizado no Campus Vitória

Publicado: Terça, 22 de Julho de 2014, 11h35 | Última atualização em Quinta, 15 de Dezembro de 2016, 11h41

Servidores técnico-administrativos em educação se reúnem, de 8 a 10 de setembro, para o VIII Fórum Nacional de Comissões Internas de Supervisão (FNCIS). O evento será realizado no campus do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) em Vitória. As inscrições começaram nesta segunda-feira (21) e vão até 20 de agosto ou até o preenchimento das 380 vagas. Os interessados devem se increver no site do VIII FNCIS: http://fncis.ifes.edu.br/.

O tema desta edição é “Atuação da CIS: fortalecimento e possibilidades”. Esta é a primeira vez que o fórum é realizado no Espírito Santo e o Ifes é o primeiro Instituto Federal a sediar o evento. O FNCIS é um espaço para que os participantes possam debater o Plano de Carreira dos Cargos Técnico Administrativos em Educação (PCCTAE). A proposta é debater a atuação e autonomia da CIS nas instituições, perspectivas e possibilidades do PCCTAE, o Plano Nacional de Qualificação, democratização, racionalização e dimensionamento, reposicionamento de aposentados e terceirização.

As Comissões Internas de Supervisão da Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (CIS), previstas pela Lei 11.091/2005, são compostas por servidores integrantes do PCCTAE e têm a finalidade de acompanhar, orientar, fiscalizar e avaliar a sua implementação no âmbito da respectiva instituição e propor à Comissão Nacional de Supervisão as alterações necessárias para seu aprimoramento.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria