Página inicial > Notícias > Site disponibiliza cursos oferecidos por universidades de referência

Site disponibiliza cursos oferecidos por universidades de referência

Publicado: Segunda, 11 de Março de 2013, 17h33 | Última atualização em Sexta, 26 de Mai de 2017, 11h16

A plataforma Coursera reúne cursos online oferecidos por instituições de referência, como as universidades de Stanford e Columbia, nos Estados Unidos; e a Universidade de Londres, na Inglaterra. Para participar, o interessado deve se cadastrar no site. A formação é gratuita e as vagas são preenchidas por ordem de inscrição.

As formações duram de uma a 15 semanas, de acordo com o curso, e são compostas de videoaulas, testes, leitura de textos escritos, fóruns online e produção de pequenas redações. Os cursos são em inglês e estão divididos por área: Educação, Biologia, Matemática, Humanidades, Música, Física, Ciências Sociais, entre outras.

Inglês sem Fronteiras

O Ministério da Educação – MEC lançou o site do programa Inglês sem Fronteiras – ISF. O programa é uma iniciativa do MEC que tem como objetivo principal incentivar o aprendizado do idioma inglês, bem como propiciar uma mudança abrangente e estruturante no ensino de idiomas estrangeiros nas universidades do País.

O programa prevê a participação de estudantes e instituições e está aberto a parcerias com empresas e organizações que desejem auxiliar o ISF, mas tem como foco os estudantes das universidades para participação no Programa Ciências sem Fronteiras.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria