Página inicial > Notícias > Servidores podem se inscrever para doutorado em Engenharia de Produção a partir de sexta (1º)

Publicado: Terça, 29 de Julho de 2014, 14h56 | Última atualização em Terça, 13 de Dezembro de 2016, 07h23

Começam nesta sexta-feira (1º) as inscrições para o Doutorado Interinstitucional (dinter) em Engenharia de Produção, ofertado por meio de parceria entre a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Há um total de 12 vagas abertas para servidores do Ifes, sendo seis reservadas para o Campus Cariacica e seis para ampla concorrência. São três áreas de concentração no Dinter: Sistemas de Qualidade; Sistemas de Produção; e Sistemas de Transportes.

Os candidatos têm até o dia 5 de agosto para fazer a inscrição, que inclui várias etapas. Primeiramente, eles deverão acessar o site do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da UFRGS (www.producao.ufrgs.br), preencher a ficha, indicar o link do seu currículo Lattes e fazer o upload de cópias digitalizadas de documentos.

Além disso, deverão enviar duas cartas de recomendação diretamente ao e-mail ppgep@produção.ufrgs.br. Por fim, no mesmo prazo, precisarão entregar três cópias físicas do projeto de tese na sede da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Ifes (PRPPG), localizada na Reitoria, em Vitória.

É necessário apontar o professor orientador potencial da tese. O Instituto tem 12 professores que poderão desempenhar esse papel: Carla Schwengber ten Caten; Fernando Gonçalves Amaral; Flávio Sanson Fogliatto; Francisco José Kliemann Neto; Helena Beatriz Bettella Cybis; Istefani Carísio de Paula; José Luis Duarte Ribeiro; Luis Antonio Lindau; Marcelo Nogueira Cortimiglia; Márcia Elisa Echeveste; Michel José Anzanello; e Tarcísio Abreu Saurin.

A coordenação do Dinter recomenda que o candidato acesse o Currículo Lattes dos docentes para orientar sua indicação. A definição final, entretanto, cabe à coordenação, uma vez que é necessário equilibrar a carga de orientações entre os professores.

Seleção
A seleção de doutorandos será feita por meio da análise documental e defesa do projeto. O resultado final será divulgado no dia 13 de agosto, sendo que a matrícula dos aprovados será realizada até 15 de agosto, na PRPPG. A previsão é de que as aulas comecem logo depois. Os doutorandos terão aulas no Campus Cariacica e deverão passar um total de nove meses na UFRGS, de forma fracionada, ao longo do programa.

Acesse o edital.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria