Página inicial > Notícias > Servidores participam de elaboração de políticas da saúde e segurança do trabalho no Instituto

Publicado: Quinta, 14 de Novembro de 2013, 13h36 | Última atualização em Sexta, 19 de Mai de 2017, 11h18

O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes está em processo de implantação da Política de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho do Servidor Público Federal – PASS. Desta maneira, a Comissão de Elaboração de Propostas para a Política está realizando oficinas para reunir servidores da área de saúde do Instituto, instruí-los sobre o assunto e debatê-lo.

O objetivo é incentivar a participação para a construção da minuta da PASS, que será encaminhada à Gestão do Ifes. Durante as atividades, grupos de trabalho – GTs serão formados para colaborar com o processo de debate e elaboração das sugestões.

As oficinas serão realizadas em três momentos, reunindo psicólogos, assistentes sociais, técnicos de enfermagem e auxiliares, médicos, odontólogos e nutricionistas do Instituto. O primeiro deles ocorreu na quarta-feira (13), na Reitoria, contando com a presença de servidores dos campi Cariacica, Guarapari, Santa Teresa, Serra, Vila Velha e Vitória.

Na próxima terça-feira (19), o evento ocorrerá no campus Linhares a partir das 13 horas, com profissionais dos campi Aracruz, Colatina, Itapina, Linhares, Nova Venécia e São Mateus. Já o último dia de atividades reunirá, na quinta-feira (21), os campi de Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Ibatiba, Piúma e Venda Nova do Imigrante no campus Cachoeiro, também a partir das 13 horas.

A Comissão de Elaboração de Propostas para a PASS do Ifes foi criada em função da iniciativa do Governo Federal lançada em 2009, que normatiza aspectos da política nacional de saúde dos servidores federais, e também a partir de demandas dos servidores em relação aos serviços de assistência à saúde e segurança do trabalho prestados no Instituto.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria