Página inicial > Notícias > Servidores do Ifes podem submeter artigos para tradução e revisão na língua inglesa

Publicado: Segunda, 16 de Junho de 2014, 12h44 | Última atualização em Quarta, 01 de Fevereiro de 2017, 12h23

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – PRPPG divulgou o edital do Programa Institucional de Difusão Científica – Prodif para versão e revisão de artigos científicos originais do Ifes para publicação em periódicos científicos especializados que exijam artigos redigidos em língua inglesa.

Os artigos selecionados serão traduzidos do português para o inglês ou serão revisados na língua inglesa. A submissão de artigos pode ser feita até 31 de outubro ou até que o número máximo de palavras contratadas para versão ou revisão seja alcançado.

Poderão submeter artigo servidores docentes ou técnico-administrativos efetivos do Ifes, que deverão figurar no original como um dos autores, além de especificar o Instituto como sua Instituição de vínculo no endereço indicado no original.

Confira o edital 14/2014.

Fapes
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo – Fapes lançou edital de apoio financeiro para participação em eventos técnico-científicos com recursos financeiros de R$ 360 mil. Serão contempladas solicitações individuais ou em grupo, de pesquisadores e estudantes de pós-graduação, para participação em eventos no Brasil e no exterior.

Para se inscrever é preciso preencher um formulário e apresentar cópia do currículo Lattes e do trabalho a ser apresentado. São quatro chamadas para inscrição, de acordo com a data do evento. Para eventos que serão realizados entre 1º de setembro e 31 de dezembro deste ano, o prazo para submissão vai até 25 de junho. Os resultados serão divulgados no dia 14 de julho. O cronograma completo está disponível no edital.

Fonte: Assessoria de Comuniocação Social - Reitoria