Servidores do campus Serra participam de Treinamento para acesso ao SCID
Os servidores do campus Serra participaram, no dia 21, do treinamento para conhecimento do Sistema de coleta de informação Documental, o SCID. O treinamento foi ministrado pelo do coordenador do projeto, Celio Nogueira.
Durante a reunião, que aconteceu no Auditório do Campus, os servidores puderam conhecer algumas das funcionalidades do SCID e tirar dúvidas sobre a aplicação nos respectivos setores.
O treinamento é uma iniciativa da Comissão Permanente de Avaliação Documental – CPAD que coordena o Projeto de Gestão Documental Aplicada – PGDA. No campus Serra a CPAD é representada pela servidora Sara Gregório Dias, membro da Comissão, e pelas servidoras Rosangela Cesar Vargas, da coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas, Lorena de Oliveira Carlesso, da coordenadoria de Licitação e Compras e a servidora Geruza Ferreira Martins, da coordenadoria de Registros Acadêmicos, membros da subcomissão Permanente de Avaliação de Documentos.
O Sistema já está disponível para visualização no endereço https://documentos.cefetes.br/scid/. Contudo, os lançamentos no SCID somente poderão ser realizados após o cadastro do SIAPE dos servidores.
O Projeto
Em novembro de 2011, a Presidente da República sancionou a Lei 12.527, que regulamenta o acesso à informação por meio da implantação da Gestão Documental. Nesse sentido, o Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes vem empreendendo algumas iniciativas, como a criação da Comissão Permanente de Avaliação Documental – CPAD, para dar início à reforma estrutural, técnica e metodológica de gestão documental. Esse processo irá agilizar o acesso aos documentos e às informações, de forma que se torne possível sua disponibilização, física ou virtual.
A previsão é que o projeto seja implantado até julho deste ano, tendo até 60 semanas para a execução de todas as suas ações, desde a produção à implantação. Entre as atividades relacionadas ao projeto, estão o levantamento e a análise de documentos. O Ifes, por meio desse projeto, visa à transparência e à gestão democrática, de forma a simplificar e ampliar o acesso dos cidadãos às informações e aos serviços prestados pelo Instituto.
Redes Sociais