Página inicial > Notícias > Servidores da Diretoria de Pesquisa do Ifes obtêm certificação internacional

Servidores da Diretoria de Pesquisa do Ifes obtêm certificação internacional

Publicado: Quarta, 27 de Março de 2013, 12h15 | Última atualização em Quinta, 25 de Mai de 2017, 16h21

Os servidores Roger Campo Dall’Orto Guimarães e Roquemar de Lima Baldam, da Diretoria de Pesquisa do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, obtiveram certificação internacional Certified Business Process Professional – CBPP®.

A CBPP® é uma certificação profissional registrada pela Association of Business Process Management Professionals – ABPMP International, reconhecendo que o profissional atendeu a pré-requisitos teóricos e práticos e que possui conhecimento e habilidade para articular princípios e práticas em Gerenciamento de Processos de Negócio – BPM.

Os profissionais com certificação CBPP® possuem experiência e conhecimento em nove áreas de conhecimento do BPM CBOK®: Gerenciamento de processos de negócio, Modelagem de processos, Análise de processos, Desenho de processos, Gerenciamento de desempenho de processos, Transformação de processos, Organização de gerenciamento de processos, Gerenciamento de processos corporativos e Tecnologias de BPM.

De acordo com o engenheiro de produção Roger Campo Dall’Orto Guimarães, um profissional certificado em CBPP® pode oferecer melhores produtos e serviços, com maior eficiência, menor desperdício, menos defeitos, considerando a real geração de valor ao cliente e à sociedade, de forma sustentável. Ele destaca que, no âmbito do Instituto, é importante que sejam buscadas formas de implementação e melhoria dos processos organizacionais com objetivo de melhor atender aos estudantes, servidores e à sociedade.
Saiba mais sobre a certificação CBPP®.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria