Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Secretários da Prefeitura da Serra e Diretor da ASES visitam o Campus
Início do conteúdo da página

Secretários da Prefeitura da Serra e Diretor da ASES visitam o Campus

Publicado: Terça, 09 de Fevereiro de 2021, 13h25 | Última atualização em Terça, 09 de Fevereiro de 2021, 13h28

Implantação de um Parque Científico Tecnológico no Campus Serra foi um dos temas da reunião.

O Campus Serra recebeu, na última sexta-feira (5), a visita dos secretários da Prefeitura Municipal da Serra: Neto Barros, da Secretaria de Governo, e Benoni Antônio Santos, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Participou também da visita o representante da Associação dos Empresários da Serra (ASES), Rubens Cortes.

Os visitantes conheceram o Núcleo Incubador do Campus Serra, onde o professor Marco Antônio Cuadros mostrou a potencialidade do Ifes no desenvolvimento de pesquisa aplicada. Para exemplificar essa potencialidade, o professor Cuadros apresentou alguns dos projetos do Grupo da Automação Industrial (GAIn) desenvolvidos juntamente com empresas. 

A pauta principal da visita foi a discussão do Polo InovaSerra como habitat para o estabelecimento de caminhos de interação entre a Academia (representada pelo Ifes), as Empresas (representadas pela ASES) e Governo (representado pela Prefeitura da Serra), para a Inovação no município, nos moldes do modelo da Hélice Tripla.

Na visita foram discutidas a importância da implementação das ações definidas no Planejamento Estratégico do Polo InovaSerra e a implantação de um Parque Científico Tecnológico no Campus Serra do Ifes. 

Ao final ficou definida a formação de um grupo de trabalho para elaboração de um projeto de desenvolvimento dessas ações do InovaSerra e do Parque Científico Tecnológico. 

visita secretarios ases

registrado em:
Fim do conteúdo da página