Página inicial > Notícias > Revista Expressa Extensão abre chamada para submissão de propostas

Revista Expressa Extensão abre chamada para submissão de propostas

Publicado: Terça, 24 de Junho de 2014, 16h14 | Última atualização em Segunda, 30 de Janeiro de 2017, 10h57

Revista da Universidade Federel de Pelotas aceitará trabalhos para publicação nas edições de Julho e Dezembro.

Está aberto o período para submissão de trabalhos para a Revista Expressa Extensão, editada pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Pelotas. As propostas serão avaliadas para publicação nos dois números de 2014 (volume 19, nº 1 e nº 2) com lançamento previsto, respectivamente, para julho e dezembro deste ano.

Para a edição de julho, a revista aceitará propostas sobre o tema “Culturas e comunidades” que contemplem as muitas relações entre as manifestações culturais e as expressões das comunidades, sejam quais forem: grupos sociais que se reconhecem por alguma especificidade, etnias, religiosidades e demais manifestações da cultura.

Já para a edição de dezembro, a publicação receberá trabalhos que contemplem o tema “Memória e cidadania, a partir das muitas vertentes possíveis, inclusive sob a perspectiva da reflexão sobre o aniversário de 50 anos do Golpe Militar. A discussão deve abordar os impactos da memória sobre a condição cidadã das comunidades, implicando diretamente, as ações que possam expandir o conhecimento gerado na universidade como um elemento de reconsideração dos fatos históricos, sociais, antropológicos e culturais.

A Revista Expressa Extensão é uma publicação semestral que tem a missão de ser um veículo para os debates que cercam o tema da cultura interdisciplinar, entendida como processo capaz de integrar a universidade com a sociedade. A Revista aceita propostas de textos encaminhadas por colaboradores para uma das suas seções, conforme cronograma e condições expostos na chamada para submissão.

Os trabalhos devem ser submetidos pelo endereço eletrônicoexpressaextensao@gmail.com até o dia 25 de junho no caso do vol. 19, nº 1. Já a submissão para o volume 19, nº 2 deve ser encaminhada até 30 de agosto. Confira as Normas para apresentação das submissões.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria