Resultado da autoavaliação institucional do campus Serra
Comissão Própria de Avaliação
A Comissão Própria de Avaliação (CPA), estabelecida pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), é o órgão colegiado formado por membros de todos os segmentos da comunidade acadêmica e por representantes da sociedade civil organizada, que tem por atribuições a condução dos processos de avaliação internos da instituição, a sistematização e a prestação de informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), consideradas as diretrizes, critérios e estratégias emanadas da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes).
A Lei estabelece, ainda, como diretriz, que a CPA terá atuação autônoma em relação a conselhos e demais órgãos colegiados existentes na instituição.
Para colaborar na condução da Autoavaliação Institucional em cada Campus do Ifes, foram criadas as Comissões Setoriais de Avaliação (CSAs), que desenvolvem as atividades juntamente com a CPA. As CSAs têm a finalidade de implementar e acompanhar as atividades inerentes ao processo de autoavaliação do seu respectivo Campus.
A Avaliação Institucional proposta pela CPA/Ifes, adota uma metodologia participativa, buscando trazer para o âmbito das discussões, as opiniões de toda a comunidade acadêmica, favorecendo a convergência dos canais de comunicação em torno dos objetivos comuns, bem como a busca compartilhada de soluções para os problemas apresentados.
Membros da Comissão Setorial de Avaliação
1. Amanda Bragança Farias
2. Celio Proliciano Maioli
3. Luiza Broseghini Pin
4. Michely Nascimento
5. Simoni Pereira das Posses
6. Vanessa Battestin Nunes
Relatório de Avaliação Institucional 2013 - Campus Serra.
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