Página inicial > Notícias > Rede CsF realiza pesquisa com bolsistas e ex-bolsistas do Programa Ciência sem Fronteiras

Publicado: Terça, 29 de Julho de 2014, 14h52 | Última atualização em Terça, 13 de Dezembro de 2016, 08h24

A Rede Ciência sem Fronteiras (Rede CsF), da qual o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) é parceiro, realiza pesquisa com bolsistas e ex-bolsistas do Programa Ciência sem Fronteiras. O questionário, disponível no site da Rede CsF, busca conhecer a visão dos participantes em relação ao aproveitamento e às adversidades encontradas no programa. Podem responder à pesquisa alunos e ex-alunos do Ifes que tenham participado do Ciência sem Fronteiras.

A iniciativa visa o aprimoramento contínuo do Programa Ciência sem Fronteiras e busca receber também sugestões de melhorias relacionadas ao programa. Os resultados da pesquisa serão encaminhados à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Rede CsF
A Rede CsF foi criada e é gerida por estudantes de ensino superior que já participaram do Ciência sem Fronteiras. Após o retorno ao Brasil, eles decidiram criar uma forma de potencializar a concretização dos objetivos do programa, motivados pelos contrastes entre o Brasil e os países da mobilidade, pela pouca integração entre os bolsistas e pela ausência de uma proposta robusta para aproveitar o potencial das pessoas após o período de mobilidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria