Página inicial > Notícias > PRPPG lança edital para concessão de bolsas de intercâmbio estudantil em Portugal

Publicado: Segunda, 16 de Junho de 2014, 12h40 | Última atualização em Quarta, 01 de Fevereiro de 2017, 12h25

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – PRPPG, do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, lançou nesta quinta-feira (11) o edital 15/2014 para cadastro de reserva para bolsas de estudo no Instituto Politécnico de Bragança – IPB, em Portugal, no segundo semestre de 2014. Alunos de graduação do Instituto poderão se inscrever de 12 a 25 de junho, por meio de formulário on-line.

O edital 15/2014, do Programa Institucional de Intercâmbio em Ciência, Tecnologia e Informação – Prointer, tem por objetivo apoiar e viabilizar a participação dos estudantes em atividades de intercâmbio no IPB. Estão inclusos: passagens de ida e volta; bolsa de estudos integral para o curso desejado; hospedagem em alojamento da instituição; alimentação de segunda a sábado, exceto no recesso de Natal, no período do intercâmbio (de 15 de setembro até 21 de dezembro de 2014; e de 4 de janeiro de 2015 até 12 de fevereiro de 2015).

Os interessados poderão acessar a lista de cursos do IPB no site da instituição (www.ipb.pt). Haverá a necessidade de aprovar junto ao coordenador de curso no Ifes a escolha, indicando que as disciplinas que o candidato fará são coerentes com o curso que já está realizando, para fins de aproveitamento da carga horária.

Confira todos os detalhes no Edital 15/2014

Fonte: Assessoria de Comunicação social - Reitoria