Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > PRPPG implanta sistema que cruza dados da plataforma Lattes
Início do conteúdo da página

PRPPG implanta sistema que cruza dados da plataforma Lattes

Publicado: Quinta, 22 de Janeiro de 2015, 13h39 | Última atualização em Quinta, 22 de Janeiro de 2015, 13h39

Começa a funcionar nas próximas semanas, no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), a plataforma Stela Experta, um sistema que integra os dados dos currículos Lattes de professores, pesquisadores, alunos e colaboradores da instituição. A implantação está sendo coordenada pela Pró-Reitoria de Pesquisa de Pós-Graduação (PRPPG). Os diretores de Pesquisa e coordenadores de cursos de pós-graduação dos campi terão acesso à ferramenta, após treinamento.

O Stela foi desenvolvido para apoiar a gestão estratégica de informação curricular, de modo a apoiar a implementação de políticas, além de possibilitar a contextualização de dados. Por meio do sistema é possível encontrar especialistas, identificar expertises, levantar dados da produção acadêmica e conectar pesquisadores. Saiba mais.

Financiar
O diretor sistêmico de Pesquisa do Ifes, André Assis Pires, lembra também que, em 2014, a PRPPG disponibilizou para os diretores de Pesquisa e líderes de grupo acesso ao sistema Financiar, que busca e disponibiliza informações sobre fontes de financiamento para projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

O Financiar lista, de acordo com o perfil do usuário cadastrado, os editais, chamadas, prêmios, bolsas, intercâmbios, eventos e outras oportunidades que possam ser do seu interesse. “Muitos pesquisadores já conseguiram se beneficiar dessas oportunidades, que muitas vezes nós nem chegaríamos a conhecer”, comentou. Saiba mais sobre o programa.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria

registrado em:
Fim do conteúdo da página