Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Projeto Ifes Portas Abertas traz alunos do ensino básico para conhecer o Campus Serra
Início do conteúdo da página

Projeto Ifes Portas Abertas traz alunos do ensino básico para conhecer o Campus Serra

Publicado: Segunda, 25 de Junho de 2018, 13h51 | Última atualização em Quarta, 27 de Junho de 2018, 09h12

O Projeto já atendeu 170 alunos do município de Serra.

O projeto de extensão "Ifes Portas Abertas" do Campus Serra foi criado em maio deste ano com o objetivo de levar à comunidade o conhecimento sobre as oportunidades de ensino existente no Campus Serra. O Ifes Portas Abertas já atendeu 4 escolas até o momento. Cerca de 170 alunos já foram recebidos e puderam conhecer um pouco das oportunidades existentes no Campus e sua infraestrutura. O projeto é coordenado pelo professor Wagner Kirmse e conta, inicialmente,  com colaboração dos servidores Fidelis Zanetti de Castro e Wagner Scopel.
 
Por meio deste projeto, escolas públicas e/ou particulares podem trazer seus alunos do 8º e do 9º ano do ensino fundamental ou do 2º e do 3º ano do ensino médio para visitação ao Campus.
 
Durante a visitação ocorre a palestra, momento em que os alunos recebem informações sobre a história do Ifes, em especial do Campus Serra, sobre os cursos ofertados, áreas de atuação e processo seletivo. Após a palestra, é realizado um passeio por algumas dependências da Instituição. A visitação é finalizada com um lanche na área de recreação da cantina. A duração total da recepção é de cerca de 2 horas. A escola visitante se responsabiliza pelo transporte e pelo lanche dos alunos.
 
As escolas interessadas em agendar uma visita, podem enviar email para wagnerkc@ifes.edu.br ou entrar em contato por meio do telefone (27) 3348-9277.
 
Dúvidas podem ser tiradas diretamente com os servidores participantes do projeto ou pelo e-mail wagnerkc@ifes.edu.br.

 

35272142 10216034978498024 4255884820183252992 n

 

35381750 10216034978138015 8042562519321018368 n

registrado em:
Fim do conteúdo da página