Página inicial > Notícias > Projeto de formação para a PRF seleciona bolsistas para equipe multidisciplinar

Projeto de formação para a PRF seleciona bolsistas para equipe multidisciplinar

Publicado: Sexta, 19 de Agosto de 2022, 09h31 | Última atualização em Sexta, 19 de Agosto de 2022, 09h31

Há vagas para servidores do Ifes e colaboradores externos.

Estão abertas, até 23 de agosto, as inscrições para seleção de bolsistas para atuação na equipe multidisciplinar do Projeto de Formação para a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Podem se inscrever servidores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e também colaboradores externos.

No total, são ofertadas 20 vagas. A carga horária é de 20 horas semanais e o valor da bolsa varia entre R$1.200 e R$1.300. A descrição das vagas e os requisitos obrigatórios estão descritos no item 2.1 do edital. Confira o edital completo.

Além dos requisitos para cada cargo, há ainda a exigência de realização do curso “Google Drive: Colaboração na prática”, cujo certificado deverá ser apresentado pelos candidatos aprovados junto com os demais documentos pessoais que serão requeridos para a confecção do contrato. O curso é gratuito e aberto, sem tutoria, e o candidato poderá fazê-lo de forma concomitante ao processo seletivo. Acesse: mooc.cefor.ifes.edu.br.

No caso de servidores do Ifes, é necessário comprovar vínculo e apresentar anuência da chefia imediata no ato da inscrição. Os servidores aprovados deverão cumprir sua carga horária de trabalho no projeto fora do horário de trabalho, podendo ser feita no local de lotação, com exceção dos perfis que tenham necessidade de cumprimento de carga horária no Cefor, conforme descrito no edital.

A seleção será por meio de duas etapas: análise das documentações comprobatórias referentes à escolaridade e experiência; e entrevista com os três primeiros colocados, pré-qualificados na etapa de análise da documentação.

O resultado da primeira etapa está previsto para o dia 29 de agosto e a convocação para as entrevistas será no dia 31 de agosto. De acordo com o cronograma, os candidatos pré-qualificados serão entrevistados nos dias 1º e 2 de setembro e o resultado parcial desta etapa será divulgado no dia 5 de setembro. O resultado final da seleção está previsto para o dia 12 de setembro.

Sobre o projeto
O projeto de formação é uma parceria do Ifes com a PRF por meio da Universidade Corporativa da Polícia Rodoviária Federal (UniPRF). Um dos produtos dessa parceria é a oferta do curso de Pós-graduação Especialização em Ciências Policiais, cuja proposta será construída pelas equipes do Ifes e da UniPRF e será devidamente apresentada às instâncias de aprovação no Instituto para sua oferta.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ifes