Página inicial > Notícias > Projeto de Extensão do Campus auxilia a comunidade a sanar dúvidas sobre informática básica

Publicado: Terça, 22 de Junho de 2021, 14h00 | Última atualização em Quarta, 12 de Julho de 2023, 12h59

Lampex é formado por professores e estudantes voluntários e bolsistas do Campus Serra.

logo

O Projeto de Extensão do Campus Serra intitulado Laboratório Modelo de Práticas de Extensão (LAMPEX) tem como objetivo ajudar a comunidade (interna e externa ao instituto) na solução de dúvidas da área de tecnologia, principalmente relacionadas aos conhecimentos de informática básica. A equipe que compõe o laboratório é formada por professores e estudantes voluntários e bolsistas do Campus Serra.

Dúvidas sobre o uso planilhas, aplicativos ou ainda dicas de tecnologia para sua casa ou serviço podem ser sanandas junto a equipe do LAMPEX. O projeto visa atender de forma educativa, social e cultural as demandas que a sociedade cada vez mais requisita.

De acordo com o coordenador do Projeto, o professor Bruno Coutinho, "o LAMPEX oferece atendimento individualizado, ou em grupo, sobre assuntos relacionados à informática básica. Qualquer membro da comunidade (interna ou externa ao Ifes) pode requisitar essa orientação sobre assuntos diversos, relacionados a essa área, tais como: Google Meet, Google Forms, Editores de planilha e texto e programação na linguagem Python".

Para entrar em contato com a equipe do Projeto, acesse o formulário de atendimento e descreva sua dúvida: https://linktr.ee/LAMPEXIFES