Página inicial > Notícias > Projeto de alunos do Campus é vencedor do Vitória Startup Weekend

Projeto de alunos do Campus é vencedor do Vitória Startup Weekend

Publicado: Quinta, 31 de Outubro de 2013, 19h25 | Última atualização em Sexta, 19 de Mai de 2017, 13h35

Dois alunos do curso Técnico em Informática do campus Serra, Marcus Vinícius Sarmento e Roberto Dias Moraes, e o aluno do Bacharelado em Sistemas da Informação, Caio Kinupp, estão entre os desenvolvedores e cofundadores do Grad, projeto vencedor do Vitória Startup Weekend.

Trata-se de uma plataforma de gerenciamento de formaturas na web, cujo projeto foi iniciado nas aulas do curso. A plataforma tem o intuito de solucionar problemas que surgem durante o processo de organização de formaturas e reunirá ferramentas de interação, controle financeiro e planejamento das atividades que antecedem o evento.

O Vitória Startup Weekend, realizado entre os dias 27 e 29 de setembro, é um final de semana onde empreendedores e aspirantes a empreendedores vivenciam na prática a viabilidade de suas ideias. Nestas 54 horas de evento, desenvolvedores, marqueteiros, designers e empreendedores se encontram em um ambiente criativo para compartilhar ideias, formar times e desenvolver protótipos de produtos reais e lançar novas Startups.

O prêmio para o primeiro lugar foi uma aceleração de 6 meses com a Start You Up Accelerator, uma aceleradora local de empresas, que fará investimentos no projeto e dará toda assistência para que o projeto tenha continuidade.

Devido a sua repercussão e ao rápido crescimento, o Grad também foi convidado a participar da 10ª Semana Estadual da Ciência e Tecnologia, realizada entre 22 e 25 de outubro.

Grad primeiro lugar Start to up