Página inicial > Notícias > Professores de inglês da Rede Federal participam de treinamento no Ifes

Professores de inglês da Rede Federal participam de treinamento no Ifes

Publicado: Terça, 09 de Abril de 2013, 13h37 | Última atualização em Quinta, 25 de Mai de 2017, 16h15

Os professores de inglês do Institutos Federais participaram, de 1º a 5 de abril, de um treinamento presencial de formação continuada. O curso começou em janeiro, na modalidade online, e tem duração total de seis meses. A finalidade do treinamento é capacitar os servidores para posteriormente aprimorar a habilidade linguística de seus estudantes e, também, prepará-los para os exames do International English Language Testing System – IELTS, de modo a cumprir os requisitos de inscrição para o Programa Ciências sem Fronteiras. O curso abrange os servidores de Institutos de todo o país. Em seu primeiro ano, o treinamento pretende formar cerca de 75 docentes em cinco polos regionais no Brasil.

O treinamento é resultado da parceria entre o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica – Conif e o Conselho Britânico, que buscam promover o domínio da língua inglesa e fortalecer o intercâmbio acadêmico. Deste modo, ambos procuram fortalecer o ensino da língua inglesa nos Institutos Federais por meio da criação de projetos específicos voltados ao corpo docente e discente para mobilidade em intercâmbio acadêmico e científico.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria