Página inicial > Notícias > Professoras e alunos do curso de Pós-graduação em Informática na Educação têm artigos aprovados em eventos nacionais e internacionais

Publicado: Sexta, 18 de Julho de 2014, 14h36 | Última atualização em Quinta, 15 de Dezembro de 2016, 11h43

Professores e alunos do curso de pós-graduação em Informática na Educação, na modalidade a distância, vinculada ao campus Serra, tiveram artigos aprovados para apresentação em eventos acadêmicos nacionais e internacionais.

Três artigos são frutos da orientação de TCC realizada pela professora Marise Passos junto aos alunos Lucimar Barbosa Pereira, Rosicleia Wagmaker e Mário Luiz Gomes Pinto. Sendo que desses trabalhos dois foram aprovados para apresentação no Simpósio Internacional de Educação a Distância e Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância - SIED:EnPED 2014, que será realizado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), de 15 a 26 de setembro. São eles: “Objetos de Aprendizagem no Ensino da Matemática – Uma Experiência com Alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental”, da aluna Lucimar Barbosa Pereira, e “Uso das Mídias na Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental”, de Rosicleia Wagmaker.

O terceiro artigo intitulado “Reflexões Sobre o Uso da Internet no Fazer Pedagógico dos Professores do Ifes Campus de Serra”, do estudante Mário Luiz Gomes Pinto, será apresentado no XI Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância – ESUD 2014. O evento será realizado em Florianópolis, de 5 a 8 de agosto.

No mesmo evento (ESUD 2014) serão apresentados os trabalhos “O Design Educacional Inclusivo frente a heterogeneidade no perfil dos alunos-professores em formação para educação a distância”, das professoras Isaura Nobre, Danielli Sondermann, Yvina Baldo, Jussara Albernaz e Marize Passos e “Regulação em um processo de avaliação formativa em um curso de pós-graduação ofertado a distância”, de Vanessa Battestin, Marize Passos e Isaura Nobre.

A professora Helenice Bergmann e o aluno Abraão C. Nogueira tiveram o artigo “Sobre o sentido da técnica na perspectiva de Heidegger e o uso de softwares educacionais como mediação do conhecimento” aprovado para ser apresentado no XII Congresso Internacional de Tecnologia na Educação, coordenado pela Faculdade Senac Pernambuco, que será realizado de 17 a 19 de setembro de 2014 em Recife.

Já as professoras Isaura Nobre, Vanessa Battestin e Marize Passos apresentarão o trabalho “Processo Seletivo e Evasão em um Curso de Pós-Graduação Lato Sensu a Distância” no 20º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância – CIAED. O evento acontecerá no período de 6 e 9 de outubro de 2014 , em Curitiba/PR.

Os trabalhos são resultado dos estudos realizados sob orientação do grupo de pesquisa Educação e Tecnologia – Eductec do Ifes. Saiba mais sobre o grupo acessando a página https://sites.google.com/site/edutecifes.