Página inicial > Notícias > Professora do curso de Pós-graduação em Informática na Educação e aluno do curso de Licenciatura em Química tem artigo aprovado em Simpósio Internacional

Publicado: Segunda, 07 de Julho de 2014, 13h10 | Última atualização em Segunda, 23 de Janeiro de 2017, 09h25

A professora do curso de Pós-graduação em Informática na Educação, Rutinelli Favero, e o aluno do curso de Licenciatura em Química, Deyvid de Souza Porto, tiveram o artigo “Blog Nossa Identidade: os Caminhos da Pesquisa quanto a Identidade dos Alunos de Licenciatura do Ifes” aceito no Simpósio Internacional de Educação a Distância e Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância - SIED:EnPED 2014. O evento será realizado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em São Paulo, de 15 a 26 de setembro.

O trabalho relaciona-se às linhas de pesquisa sobre os desafios e aproximações na educação híbrida (presencial, EaD, TICs) e buscou investigar como está sendo construída a identidade dos estudantes dos cursos de Licenciatura em Química e Licenciatura em Matemática do Ifes. Na pesquisa foram consideradas as características relacionadas à identidade do aluno como futuro docente, sua perspectiva em relação ao curso e se a falta dessas informações ou as opiniões interferem na formação do futuro docente.

Durante a realização do estudo, o blog “Nossa Identidade” foi usado para propiciar a divulgação de conteúdos que envolveram a pesquisa e assuntos da área desses alunos.