Página inicial > Notícias > Professor de Dublin fala sobre oportunidades de intercâmbio

Professor de Dublin fala sobre oportunidades de intercâmbio

Publicado: Segunda, 25 de Novembro de 2013, 12h24 | Última atualização em Sexta, 19 de Mai de 2017, 10h42

O professor de Ciência da Computação Tom Nolan, do Instituto de Tecnologia Blanchardstown (Institute of Technology Blanchardstown), estará presente no campus Vitória para conversar sobre o programa de intercâmbio acadêmico Ciências sem Fronteiras – CsF e apresentar as oportunidades oferecidas em sua instituição.

A palestra será realizada no miniauditório do campus, na sexta-feira (29), às 9 horas, e é aberta tanto para estudantes quanto para docentes do Ifes que tenham interesse em saber mais ou tirar dúvidas sobre os programas de ensino oferecidos pelo instituto, localizado em Dublin, na Irlanda. O professor pretende ainda estimular a interação entre o Ifes e sua instituição de origem, para a realização de pesquisas, futuramente, e recebimento de mais intercambistas.

O contato entre Nolan e o Ifes ocorreu por intermédio do estudante de Engenharia Elétrica do campus Vitória Wagner Cotta, que atualmente estuda no Institute of Technology Blanchardstown por meio do CsF e tem se destacado academicamente na instituição.

Nolan demonstra seu interesse em formar parcerias entre os institutos para realização de possíveis projetos, assim como oferta de oportunidades em cursos de pós-graduação nas áreas de Engenharia da Computação, Mecatrônica, Horticultura e Mídia Digital Criativa.

Confira o site do Instituto e o vídeo institucional no qual Wagner dá um depoimento sobre sua experiência no Programa.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria