Página inicial > Notícias > Proex lança chamada interna para especialização em Propriedade Intelectual e Inovação

Publicado: Terça, 23 de Julho de 2013, 19h03 | Última atualização em Terça, 23 de Mai de 2017, 10h22

A Pró-Reitoria de Extensão – Proex e a Agência de Inovação do Ifes – Agifes abrem inscrições para a chamada interna para o preenchimento das vagas remanescentes do curso de Especialização em Propriedade Intelectual e Inovação. O período de inscrições começa nesta quarta-feira (24) e termina na próxima segunda-feira (29).

Para se inscrever, é preciso que o candidato tenha curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação – MEC. As inscrições deverão ser enviadas à Proex em envelope lacrado identificado com nome completo, título e número desta chamada (Chamada Interna n° 2/2013), pelos Correios, exclusivamente via Sedex, com data de postagem até a data limite da inscrição ou protocoladas via Memorando para a Diretoria de Extensão Tecnológica do Ifes.

O curso é ofertado a servidores da Rede Federal pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – Setec, em parceria com Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI, Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR e Instituto Federal do Paraná – IFPR. No Instituto Federal do Espírito Santo –Ifes, são ofertadas cinco vagas para cada campus e duas vagas para a Reitoria.

A especialização visa a atender a demanda por qualificação de pessoal na área de propriedade intelectual e inovação para atuarem nas atividades de ensino, pesquisa e extensão do Ifes e, em especial, naquelas desenvolvidas pela Agifes, conforme previsto pela Lei de Inovação.

O curso é gratuito e será oferecido na modalidade a distância, com atividades presenciais previstas para as sextas-feiras pela manhã, no próprio campus do servidor matriculado. A duração é de um ano e seis meses, com carga horária de 450 horas.

Confira a chamada interna n° 2/2013.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social- Reitoria