Página inicial > Notícias > Proex divulga pauta da próxima reunião da Câmara de Extensão do Ifes

Proex divulga pauta da próxima reunião da Câmara de Extensão do Ifes

Publicado: Terça, 06 de Agosto de 2013, 11h36 | Última atualização em Terça, 23 de Mai de 2017, 10h10

A Pró-Reitoria de Extensão – Proex disponibilizou a pauta para a 5ª reunião da Câmara de Extensão – Caex, que será realizada na próxima sexta-feira (9), no miniauditório da Reitoria. Além da apresentação do novo pró-reitor de Extensão, Renato Tannure, haverá a apresentação do Programa de Apoio à Extensão do Ifes – Paex.

O programa visa a incentivar e dar continuidade a programas e projetos de extensão realizados por estudantes e servidores do Ifes, assim como membros das comunidades onde há atuação do Instituto. Buscando colaborar na criação de políticas públicas destinadas à população, e qualificar os participantes por meio de novos meios e processos de produção, além do intercâmbio de conhecimentos, o programa é dividido em seis áreas temáticas: Cultura e Comunicação; Esporte e Saúde; Desenvolvimento Social; Tecnologia e Inovação; Empreendedorismo; e Meio ambiente.

Durante a reunião, serão selecionados os integrantes do comitê do Paex, assim como os responsáveis por cada eixo temático dentro do programa. Os servidores e estudantes que desejarem opinar a respeito da reunião devem encaminhar suas sugestões aos gestores de extensão de seus respectivos campi.

Caex

A Câmara de Extensão é composta pelo pró-reitor de Extensão; pelos diretores de Relações Empresariais e Extensão Comunitária e de Extensão Tecnológica; pelo coordenador geral da Agência de Inovação do Ifes; e pelos gestores de Extensão nos campi.

A Caex conta ainda com representantes do Fórum de Gestores Pedagógicos do Ifes; dos empresários e empreendedores associativistas e cooperativistas residentes nos Núcleos da Incubadora do Ifes; dos bolsistas de Extensão Comunitária ou Tecnológica; das Empresas Juniores do Ifes; e do Fórum de Integração Escola-Empresa-Comunidade - Fiec.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria