Página inicial > Notícias > Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero recebe trabalhos até 30 de setembro

Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero recebe trabalhos até 30 de setembro

Publicado: Segunda, 23 de Setembro de 2013, 14h05 | Última atualização em Segunda, 22 de Mai de 2017, 11h22

Estão abertas, até 30 de setembro, as inscrições para o 9º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero. A premiação visa estimular a reflexão sobre as formas de discriminação étnica, por gênero e orientação sexual, assim como promover o debate da igualdade nas comunidades escolares. As inscrições devem ser feitas no site do concurso.

Podem participar estudantes do Ensino Médio ao Doutorado com a submissão de redação ou artigo científico sobre sua própria opinião a respeito da situação das mulheres no Brasil. Instituições de Ensino Médio e de Ensino Médio Integrado à Educação Profissional também podem participar com a inscrição de relatos de projetos e ações ocorridos nas escolas que visem à promoção da igualdade de gênero.

O Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero é uma realização do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, em parceria com a Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres/ ONU Mulheres.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria.