Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Prefeitura da Serra e TecVitória firmam parceria para impulsionar o Polo InovaSerra
Início do conteúdo da página

Prefeitura da Serra e TecVitória firmam parceria para impulsionar o Polo InovaSerra

Publicado: Quarta, 13 de Março de 2024, 10h30 | Última atualização em Quinta, 14 de Março de 2024, 13h08

No dia 05 de março foi assinado o Termo de Colaboração entre a Prefeitura da Serra e a OSC Incubadora de Empresas de Base Tecnológica TecVitória, com o objetivo de execução da terceira fase do Polo InovaSerra.

O Polo InovaSerra é um programa municipal que busca fortalecer o ecossistema de inovação do município e tem o Campus Serra do Ifes como Marco Zero e gestor, juntamente com a Prefeitura Municipal e a Associação dos Empresários da Serra – ASES.

O evento foi um marco, com apresentações que mostram a trajetória de realizações do InovaSerra.

O Diretor Geral do Campus Serra, Gilmar Luiz Vassoler, juntamente com o Secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia, Pedro Trindade, e o Diretor de Inovação da ASES e Presidente da Associação InovaSerra, Jardel Prata Ferreira, compartilharam suas visões sobre a importância do InovaSerra. Observaram especialmente a continuidade das ações que estão sendo realizadas a partir do planejamento estratégico desenvolvido na primeira fase do InovaSerra.

No âmbito do termo de colaboração a TecVitória apresentou seu plano de trabalho para os próximos 18 meses, descrevendo as iniciativas nas áreas de governança, comunicação, startups, habitats e comunidades.

Para o Campus Serra, o fortalecimento do InovaSerra é um caminho para o desenvolvimento do ecossistema local, com novos habitats e organizações ligadas à pesquisa, desenvolvimento e inovação além de robustecer a estratégia de um Parque Científico Tecnológico no nosso campus.

foto 05

registrado em:
Fim do conteúdo da página