Página inicial > Notícias > Prazo para comunidade acadêmica participar da Autoavaliação Institucional vai até o dia 30 de outubro

Publicado: Terça, 20 de Outubro de 2020, 08h32 | Última atualização em Terça, 20 de Outubro de 2020, 08h54

Vai até o dia 30 de outubro o período para a comunidade acadêmica do Campus Serra do Ifes preencher os questionários da Autoavaliação Institucional. Estudantes, Docentes e Técnico-administrativos podem participar respondendo, por meio eletrônico, ao questionário através do link: https://avaliacao.ifes.edu.br/.

O acesso deve ser feito utilizando os números de Siape ou matrícula com suas respectivas senhas, pelos navegadores Google Chrome ou Mozilla Firefox.

A Autoavaliação Institucional atende a orientação disposta na Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004, que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). No Ifes, a Autoavaliação Institucional é organizada pela CPA e Comissões Setoriais de Avaliação (CSAs) dos campi.

A avaliação é uma exigência do Ministério da Educação (MEC) para reconhecimento e renovação de reconhecimento de cursos de graduação, que, por sua vez é um dos indicadores da qualidade da educação, utilizados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A partir de hoje (20), a Comissão Setorial de Avaliação (CSA) do Campus Serra divulgará algumas ações decorrentes da Autoavaliação Institucional dos anos anteriores, mostrando assim a importância da participação de toda comunidade acadêmica para melhoria da Instituição.

Participe! O futuro do Ifes em suas mãos!

autoavalição institucional 01

*Informações retiradas do site do Ifes