Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Palestra sobre Sistema para Monitoramento e Gerenciamento de Cargas Residenciais com Interface para Dispositivos Móveis ocorre nesta segunda-feira (16) no auditório do campus Serra
Início do conteúdo da página

Palestra sobre Sistema para Monitoramento e Gerenciamento de Cargas Residenciais com Interface para Dispositivos Móveis ocorre nesta segunda-feira (16) no auditório do campus Serra

Publicado: Sexta, 13 de Junho de 2014, 20h37 | Última atualização em Quarta, 01 de Fevereiro de 2017, 12h26

Nesta segunda-feira (16), às 17h45, haverá no auditório do campus Serra, palestra com o tema “Sistema para Monitoramento e Gerenciamento de Cargas Residenciais com Interface para Dispositivos Móveis”, ministrado por Hader Aguiar Dias Azzini. A palestra visa à divulgação de um projeto desenvolvido em parceria pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP, Universidade Federal do Espírito Santo - UFES e Instituto Federal do Espírito Santo - IFES.

O projeto propõe o desenvolvimento de um novo sistema para monitoramento e gerenciamento de cargas elétricas residenciais, buscando uma relação de compromisso entre intrusividade e precisão. A ideia básica é unir as melhores características de dois tipos de monitoramento, Intrusivo e Não Intrusivo, e disponibilizar as informações ao consumidor através de um computador, smartphone ou tablet, por meio dos quais o usuário pode configurar suas preferências de funcionamento dos eletrodomésticos. 

Durante a palestra serão apresentadas propostas de pesquisas para alunos de Mestrado e de Iniciação Científica que tenham interesse em se unir ao projeto.

registrado em:
Fim do conteúdo da página