Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Outras Bibliotecas e Periódicos Virtuais
Início do conteúdo da página

Outras Bibliotecas e Periódicos Virtuais

Publicado: Quarta, 21 de Julho de 2021, 09h47 | Última atualização em Quarta, 21 de Julho de 2021, 10h00

BBE - Bibliografia Brasileira de Educação 

Produzida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais - INEP, esta base de dados disponibiliza as referências bibliográficas de periódicos e monografias na área educacional. O site oferece mecanismo interno de busca, com exemplos para orientar a pesquisa. Dispõe, ainda, de serviço de cadastramento on-line para novos trabalhos.Acesse.

BDTD - Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações 

A BDTD disponibiliza teses e dissertações existentes em meio eletrônico nas instituições de ensino superior brasileiras.Acesse.

Dialnet 

É um portal de difusão da produção científica especializado em ciências humanas e sociais. Sua base de dados, de acesso livre, foi criada pela Universidad de La Rioja (Espanha) e constitui-se de uma hemeroteca virtual que contém os índices das revistas científicas da Espanha, Portugal e América Latina, incluindo também livros (monografias), teses de doutorados e outros tipos de documentos.Acesse.

OAIster 

Disponibiliza textos completos de artigos, dissertações, teses, imagens, vídeos e arquivos de áudio em várias línguas abrangendo todas as áreas do conhecimento, e recupera dados de pesquisa feita em português.Acesse.

ProQuest 

Base de dados eletrônica com milhões de artigos originalmente publicados em revistas, jornais e publicações. Pode pesquisar estas bases de dados para artigos sobre o assunto pretendido ou que o irá ajudar na sua pesquisa ou trabalho escolar.Acesse.

SciELO Livros 

Integrante do programa Scientific Eletronic Library Online SciELO Brasil - resultado de um projeto financiado pela FAPESP em parceria com o Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde (Bireme), o portal visa à publicação on-line de coleções de livros de caráter científico editados, prioritariamente, por instituições acadêmicas.Acesse.

Repositório online ProEdu 

O ProEdu é o repositório de objetos educacionais da rede profissional e tecnológica (Rede e-Tec Brasil) da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) do Ministério da Educação.

Os objetos educacionais são armazenados e catalogados para acesso público universal nesse repositório, promovendo o compartilhamento e oferta de conteúdo educacional acessível como política pública do Estado, bem como a ampliação do conteúdo disponibilizado. Desta forma, o ProEdu garante que os materiais didáticos produzidos com recursos públicos, em especial, os financiados pela Rede e-Tec Brasil tenham distribuição gratuita e de maneira irrestrita.Acesse.

Biblioteca Digital e Sonora 

A Biblioteca Digital e Sonora, com acesso gratuito, mas exclusivo para pessoas com deficiência visual, reúne diversos materiais no formato digital para facilitar o acesso dessas pessoas aos conteúdos.Acesse.

Biblioteca Digital Mundial 

A Biblioteca Digital disponibiliza na Internet, gratuitamente e em formato multilíngue, importantes fontes provenientes de países e culturas de todo o mundo. Os principais objetivos da Biblioteca Digital Mundial são: - Promover a compreensão internacional e intercultural; - Expandir o volume e a variedade de conteúdo cultural na Internet; - Fornecer recursos para educadores, acadêmicos e o público em geral; - Desenvolver capacidades em instituições parceiras, a fim de reduzir a lacuna digital dentro dos e entre os países.Acesse.

Biblioteca Domínio Público 

O portal da Biblioteca Domínio Públicoconstitui-se em um ambiente virtual que permite a coleta, a integração, a preservação e o compartilhamento de conhecimentos, sendo seu principal objetivo o de promover o amplo acesso às obras literárias, artísticas e científicas (na forma de textos, sons, imagens e vídeos), já em domínio público ou que tenham a sua divulgação devidamente autorizada, que constituem o patrimônio cultural brasileiro e universal.Acesse.

Google Book 

Site do Google para busca de livros na Internet. Pode ser acessadas partes de livros ou livros na íntegra, bem como referência, resumo e informações sobre a obra. Se o livro não for protegido por direitos autorais ou se a editora conceder permissão, ou for de domínio público, poderá ser visualizado um trecho do livro e, em alguns casos, o texto na íntegra.Acesse.

Project Gutenberg 

O portal Project Gutenberg reúne livros e documentos que estejam no domínio público de todo o mundo. Lá, é possível encontrar as obras originais de grandes nomes da literatura mundial.Acesse.

Edifes 

Edifes - Editora do Ifes, vinculada à Pró-Reitoria de Extensão, foi um dos projetos definidos dentro do Planejamento Estratégico da instituição. A finalidade da editora é atender à demanda de regulamentar, coordenar, fomentar, editorar e divulgar a produção de conteúdos do Ifes.Acesse.

Revista Brasileira de Computação Aplicada 

A Revista Brasileira de Computação Aplicada (RBCA) é editada sob a responsabilidade do Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada (PPGCA) da Universidade Passo Fundo e publicada pela Editora UPF. Ela visa divulgar produções científicas nacionais e internacionais nas áreas de computação aplicada à agricultura, saúde, engenharias e demais áreas que necessitem da Computação como ferramenta para solucionar seus problemas, servindo, também, como um ambiente que propicie troca de experiências e de ideias entre pesquisadores que atuam nestas áreas de aplicação. Acesse.

ISYS: Revista Brasileira de Sistemas de Informação 

iSys é uma publicação científica da Comissão Especial de Sistemas de Informação (CESI) da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), com o apoio da Pós-Graduação em Informática (PPGI) do Departamento de Informática  Aplicada (DIA) da UNIRIO. A revista publica trabalhos que analisem sistemas de informação sob três perspectivas: desenvolvimento, gestão e infraestrutura. Acesse.

RITA: Revista de Informática Teórica e Aplicada 

A Revista de Informática Teórica e Aplicada - RITA é editada sob a responsabilidade do Instituto de Informática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Visa publicar trabalhos que mostrem o estado da arte e tendências da área de Informática e suas aplicações, servindo também como um fórum para discussões de projetos em desenvolvimento nas universidades e centros de pesquisa, bem como de seus resultados e perspectivas de aplicação. Sua abrangência é, basicamente, a comunidade Íbero-latino americana, com matérias aceitas em português, espanhol e inglês.Acesse.

Eletricidade Moderna 

A revista Eletricidade Moderna registra, mensalmente, os avanços e as tendências da tecnologia de eletricidade, da geração à utilização de energia. Desde 1972 tem sido um instrumento de informação e de consulta de grande utilidade para todo o mercado eletroeletrônico. Graças a seu trabalho editorial e a iniciativas estratégicas, como a realização de encontros técnicos, pesquisas, guias de compras e publicações especiais, tornou-se a principal referência para os profissionais e empresas do setor. Acesse.

DOAJ 

DOAJ (Diretório de Revistas de Acesso Aberto) foi lançado em 2003 na Universidade de Lund, na Suécia. Hoje, o banco de dados independente contém mais de 12.000 títulos de periódicos de acesso aberto abrangendo todas as áreas da ciência, tecnologia, medicina, ciências sociais e humanidades. Acesse.

SciELO.org - Scientific Electronic Library Online 

Biblioteca eletrônica que disponibiliza artigos com texto completo.Acesse.

DOAB 

Diretório de acesso aberto com mais de 1200 livros eletrônicos para a download.Acesse.

Oasisbr 

Mecanismo de busca multidisciplinar que permite o acesso gratuito à produção científica de autores vinculados a universidades e institutos de pesquisa brasileiros. Acesse.

Coleção primeiro passos 

Asérie de livros Primeiros Passos é uma importantecoleção da Editora Brasilienseque, há mais de 30 anos, reúne textos sobre diversos temas: O que é capitalismo? O que é filosofia? O que é racismo? O que é Cultura? Acesse

Universia 

Universia Livros é uma iniciativa de incentivo e popularização da leitura promovida pela Rede Universia - maior rede de cooperação universitária da América Latina. O projeto visa popularizar a distribuição de grandes clássicos da literatura brasileira e mundial, disponibilizando versões digitais para download gratuito. No decorrer do projeto, serão incorporados novos títulos, abrindo espaço também para novos autores e editoras universitárias que pretendam distribuir suas obras gratuitamente. Acesse.

registrado em:
Fim do conteúdo da página