Página inicial > Notícias > Orquestra Pop & Jazz realiza concertos nos campi do Ifes

Orquestra Pop & Jazz realiza concertos nos campi do Ifes

Publicado: Segunda, 12 de Agosto de 2013, 12h59 | Última atualização em Terça, 23 de Mai de 2017, 10h07

A Orquestra Pop & Jazz do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes realiza uma série de apresentações nos campi da instituição nos meses de agosto e setembro. No dia 21 de agosto, a Orquestra se apresentará no campus Cariacica, a partir das 20 horas, em comemoração ao aniversário do campus. A entrada é franca.

Em setembro, os concertos acontecerão nos campi Linhares, no dia 19; e Nova Venécia, no dia 20, em comemoração ao aniversário dos campi. As apresentações terão início às 20 horas. A entrada é franca. No dia 25 de setembro, a Orquestra Pop & Jazz celebra o aniversário de 104 anos do Instituto, comemorado no dia 23 de setembro, com apresentação no campus Vitória. O concerto será às 20 horas, com entrada franca, no Teatro do campus.

No mês de outubro, a Orquestra fará concerto na Festa da Polenta, no dia 6, em Venda Nova do Imigrante. No dia 31, os músicos da Pop & Jazz se apresentam no Teatro do campus Vitória, em homenagem ao Dia Nacional da Música Popular Brasielira – MPB, comemorado no dia 17 de outubro, com entrada franca.

No dia 21 de novembro, a Orquestra fará nova apresentação no campus Vitória, para homenagear três datas: o Dia Nacional de Zumbi (20), o Dia da Consciência Negra (20) e o Dia do Músico (22). E no dia 19 de dezembro, a Orquestra Pop & Jazz comemora seu 29º aniversário com concerto no Teatro do campus Vitória. Ambas as apresentações terão entrada franca.

Orquestra Pop & Jazz

A Pop & Jazz foi fundada em 1984, como Banda de Música da Escola Técnica Federal do Espírito Santo – ETFES, e sua primeira apresentação aconteceu no dia 20 de dezembro de 1985, sob a regência de um de seus fundadores, o maestro Célio Paula.

A Orquestra é constituída por 45 músicos, que interpretam canções de diversos gêneros musicais, como: Choro, Samba, Bossa Nova, MPB, Pop Nacional, Latin Music, Jazz Classics, Jazz Standards, Rock, Pop Fusion, Black Music. O maestro Célio Paula está à frente da Orquestra desde a sua criação.

A orquestra foi formada a partir da Banda Marcial da ETFES – BMETFES, Oficina de Música da ETFES e da Banda de Música da ETFES. A Oficina de Música oferece os cursos de: musicalização, apreciação e teoria musical, harmonização, técnica de improvisação, prática de conjunto e de orquestra. É na Oficina que os futuros músicos da Pop & Jazz são formados.

Fonte: Assessoria de Comunicação social - Reitoria