Página inicial > Notícias > ONU abre inscrições para colaboração em pesquisa sobre microgravidade

ONU abre inscrições para colaboração em pesquisa sobre microgravidade

Publicado: Segunda, 23 de Março de 2015, 11h21 | Última atualização em Segunda, 23 de Março de 2015, 11h21

O escritório para Assuntos do Espaço Exterior da Organização das Nações Unidas (Unoosa/ONU) está com inscrições abertas para o projeto Zero Gravity Istrument Project (ZGIP), que tem por objetivo proporcionar a estudantes, professores e pesquisadores a participação em um estudo sobre tecnologia espacial. A ONU distribuirá gratuitamente para escolas, universidades, centros de pesquisa e institutos equipamentos para o desenvolvimento de pesquisa em microgravidade.
Os instrumentos de simulação serão distribuídos para as instituições selecionadas em todo o mundo, para desenvolver estudos sobre o efeito da microgravidade no crescimento de plantas, criando uma rede científica e educacional por meio da partilha de experiências e dos resultados obtidos em diferentes regiões geográficas. O projeto terá duração inicial de dois anos e seu início está previsto para 1º de setembro de 2015.
Os interessados em participar como colaboradores devem realizar inscrição até o dia 30 de abril de 2015, por meio de um formulário que deverá ser enviado ao Unoosa.
Acesse a página da Unoosa.
Regulamento para participação.
Baixe o formulário para candidatura.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria