Página inicial > Notícias > Nota de repúdio NAPNE

Nota de repúdio NAPNE

Publicado: Quinta, 15 de Outubro de 2020, 17h46 | Última atualização em Quinta, 15 de Outubro de 2020, 17h46

O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas do Instituto Federal de Educação Profissional e Tecnológica do Espírito Santo – Napne/Ifes Campus Serra manifesta seu repúdio à invasão da sala virtual na qual ocorria a palestra da Profª Ms. Ione Aparecida D.S.Dias, na última quarta-feira, 14 de outubro de 2020.

Profª. Ms.  Ione Aparecida D.S. Dias é servidora da Prefeitura Municipal de Cariacica, Coordenadora da Inclusão Educacional do município e membro do Fórum Permanente de Educação Inclusiva do ES. Ao finalizar a palestra sobre “Educação Inclusiva e a Nova Política de Educação Especial-Decreto 10.502/2020”, tivemos a sala virtual invadida, impedindo a continuidade dos trabalhos.

Rejeitamos veementemente esse tipo de manifestação, agressiva e inconsequente, que desrespeita a civilidade, a cooperação e a solidariedade que constituem o espírito do Instituto Federal, em especial os espaços físicos e virtuais do Napne/ Ifes Campus Serra.

Solidarizamo-nos com a
Profª. Ms.  Ione Aparecida D.S. Dias, que, mesmo diante da interrupção, realizou uma fala extremamente fecunda sobre o retrocesso que se configura a Nova Política de Educação Especial-Decreto 10.502/2020, que promove a segregação, e não a Inclusão escolar de alunos público-alvo da Educação Especial. Solidarizamo-nos com a Profª Drª. Carline Santos Borges, Professora do Atendimento Educacional Especializado do Ifes Campus Serra, mediadora da palestra  e agradecemos aos professores, servidores técnicos do Ifes Campus Serra, membros do Napne, as famílias e ao público presente à sessão, que participaram e deram todo o apoio necessário durante a realização palestra.

Reiteramos aqui que Escola Especial não é Inclusão Escolar, e que continuamos na luta por uma educação de qualidade para todos e todas!

Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas do Ifes Campus Serra.