Página inicial > Notícias > Nepgens realiza debate sobre filmes no Dia Internacional da Mulher

Nepgens realiza debate sobre filmes no Dia Internacional da Mulher

Publicado: Segunda, 06 de Março de 2023, 08h36 | Última atualização em Segunda, 06 de Março de 2023, 09h37

O debate acontece na próxima quarta-feira (08), às 8h e 14h.

Na próxima quarta-feira (08), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, será promovido pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade (Nepgens) do Campus Serra, dois debates sobre os filmes: Valentina e As Sufragistas.

O debate será feito no auditório do Campus Serra, e serão dois encontros, às 8h e 14h, e toda comunidade acadêmica está convidada a participar. Confira abaixo os horários e mais informações sobre os filmes:

Valentina (2021) – 8h: Valentina é uma garota trans de 17 anos. Ela se muda para o interior do Brasil com sua mãe, Márcia, para começar do zero. Para evitar ser intimidada em sua nova escola, Valentina tenta se matricular com seu novo nome e espera manter segredo sobre sua história de gênero. No entanto, a menina e sua mãe rapidamente enfrentam dilemas quando a escola pública local precisa de uma segunda assinatura dos pais para a inscrição.

As Sufragistas (2015) – 14h: O início da luta do movimento feminista e os métodos incomuns de batalha. A história das mulheres que enfrentaram seus limites na luta por igualdade e pelo direito de voto. Elas resistiam à opressão de forma passiva, mas, a partir do momento em que começaram a sofrer uma crescente agressão da polícia, decidiram se rebelar publicamente.