Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Mestrado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais recebe inscrições até dia 31
Início do conteúdo da página

Mestrado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais recebe inscrições até dia 31

Publicado: Terça, 20 de Janeiro de 2015, 12h35 | Última atualização em Terça, 20 de Janeiro de 2015, 12h35

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Metalúrgica e de Materiais (Propemm) recebe inscrições até o dia 31 de janeiro no processo seletivo para ingresso no seu mestrado acadêmico. O PS 10/2015 oferta 10 vagas, destinadas a candidatos com graduação em engenharias, ou Arquitetura, ou Física, ou Matemática, ou Química, ou tecnólogos em áreas afins. Os interessados devem se inscrever pelo site do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), na página de acompanhamento do edital.

A taxa é de R$ 100, sendo que o período para solicitar a isenção se encerrou no dia 16. O curso é presencial, ofertado no Campus Vitória, com duração de dois anos. As aulas acontecem no turno vespertino. O mestrado tem duas áreas de concentração, sendo que cada uma delas agrupa quatro linhas de pesquisa.

A primeira área é Propriedades Físicas e Químicas dos Materiais, que engloba as linhas Engenharia de Superfícies e Tribologia; Tratamentos Térmicos e Termoquímicos; Materiais Cerâmicos; e Propriedades dos Metais Laminados.

A segunda é a área de Tecnologia e Processos de Fabricação, com as linhas de pesquisa em Resíduos Sólidos Industriais; Processos e Etapas de Fabricação de Aço e Ligas Não Ferrosas; Simulação e Modelagem de Processos Industriais; e Redução e Aglomeração de Matérias. No ato da inscrição, os candidatos devem colocar em ordem decrescente as áreas e linhas de pesquisa em que têm mais interesse.

A seleção será feita por meio de análise de currículo e uma prova, que está marcada para o dia 22 de fevereiro e terá questões de conhecimentos específicos (de caráter classificatório e eliminatório) e de língua inglesa (classificatório). O resultado está previsto para ser divulgado no dia 4 de março.

Acesse o edital do PS 10/2015.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria

registrado em:
Fim do conteúdo da página