Página inicial > Notícias > Maratona de Programação 2014 está com inscrições abertas

Maratona de Programação 2014 está com inscrições abertas

Publicado: Terça, 22 de Julho de 2014, 14h39 | Última atualização em Quinta, 15 de Dezembro de 2016, 10h28

A XIX Maratona de Programação está com as inscrições abertas, até o dia 29 de agosto. O prazo para as inscrições com descontos vão até o dia 29 de julho.

A Maratona de Programação é um evento da Sociedade Brasileira de Computação que existe desde o ano de 1996. Desde o ano de 2006 o evento vem sendo realizado em parceria com a Fundação Carlos Chagas. A Maratona nasceu das competições regionais classificatórias para as finais mundiais do concurso de programação da ACM, o ACM International Collegiate Programming Contest, e é parte da regional sulamericana do concurso. A Maratona é dirigida a alunos de cursos superior da área de computação e afins: Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, etc.

O evento ocorre em duas fases. A primeira fase será eliminatória, e ocorrerá simultaneamente no dia 13 de setembro de 2014 em várias sedes espalhadas por todo o Brasil. A primeira fase regional será realizada na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

A final da XIX Maratona de Programação ocorrerá nos dias 7 e 8 de novembro de 2014 em Fortaleza, e contará com os times classificados nas várias sedes na primeira fase.

Para maiores informações acesse: http://maratona.ime.usp.br/inscr14.html