Página inicial > Notícias > Lançado concurso para escolha do nome da nova revista científica do Ifes

Lançado concurso para escolha do nome da nova revista científica do Ifes

Publicado: Segunda, 28 de Julho de 2014, 12h32 | Última atualização em Terça, 13 de Dezembro de 2016, 11h04

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) lançou o concurso para a escolha do nome da nova revista científica do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Todos os alunos e servidores da instituição, inclusive temporários e substitutos, podem participar sugerindo nomes entre os dias 30 de julho e 6 de agosto. Uma comissão julgadora vai selecionar os cinco melhores e colocá-los em votação popular. O autor do nome vencedor ganhará R$ 500 em livros de sua escolha.

A nova revista terá caráter interdisciplinar e será lançada on-line, até o final de 2014. Seu intuito é o de colaborar na difusão dos conhecimentos relacionados à pesquisa aplicada, à produção cultural, ao empreendedorismo, ao cooperativismo e ao desenvolvimento científico e tecnológico. “A ideia é que a revista possa abraçar as várias áreas de atuação da instituição e que esteja alinhada com as diretrizes de pesquisa no Brasil e no mundo”, explica o regulamento do concurso.

Os interessados em participar deverão preencher um formulário on-line, na página da PRPPG, informando nome, número do Siape (para servidores), número de matrícula (para alunos), e-mail para contato e a sugestão de nome para a revista. Somente serão consideradas as colaborações enviadas até as 23h59 do dia 6 de agosto de 2014. Cada concorrente poderá participar com quantas sugestões quiser.

A comissão julgadora do concurso vai selecionar cinco propostas que irão para votação popular, entre os dias 13 e 17 de agosto, também por meio de formulário on-line. A escolha terá como critérios: originalidade; relação com o caráter interdisciplinar; e identidade alinhada com o Ifes. Cada aluno e servidor poderá votar apenas uma vez. O resultado será divulgado no dia 19 de agosto.

Acesse a página de inscrições.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria