Página inicial > Notícias > Interatividade e conscientização marcam atividades do Outubro Rosa no Ifes

Interatividade e conscientização marcam atividades do Outubro Rosa no Ifes

Publicado: Terça, 29 de Outubro de 2013, 15h59 | Última atualização em Sexta, 19 de Mai de 2017, 14h41

Neste mês de outubro, os campi do Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes realizaram uma série de atividades da campanha do Outubro Rosa, que visa a conscientização para o combate ao câncer de mama.

No campus Serra, o Estúdio Gaba, empresa incubada no Núcleo Incubador Serra, promoveu a campanha por meio de uma projeção interativa, uma nova mídia que reage com o público. A projeção atraiu alunos e servidores que chegavam ao campus no dia 17 de outubro. Por meio da interatividade, a projeção chamava a atenção do espectador para a campanha.

A proposta da atividade é inserir o espectador virtualmente na mídia para que ele passe a fazer parte dela. Isso acontece graças a sensores que fazem o rastreamento do ambiente em tempo real. À medida que o participante se movimenta, imagens projetadas se movem o acompanhando.