Página inicial > Notícias > Integrantes do Nera ganham primeiro lugar na Soccer Open da RoboCupJunior

Integrantes do Nera ganham primeiro lugar na Soccer Open da RoboCupJunior

Publicado: Terça, 22 de Outubro de 2013, 11h09 | Última atualização em Sexta, 19 de Mai de 2017, 14h50

Entre os dias 13 e 20 de outubro, os professores Eduardo Max e Felipe Martins participaram do Robotics Trends 2013, realizado na cidade de Fortaleza. O Robotics Trends reúne vários eventos relacionados à robótica, como um simpósio, uma mostra e diversas competições.

O professor Eduardo Max e os alunos do curso Técnico em Informática, Leonardo Camilo Ribeiro e Amanda Bragança Farias, apresentaram o trabalho Sistema de Controle de uma Plataforma Robótica Experimental baseada em Visão Computacional Utilizando Kinect na Mostra Nacional de Robótica.

Já o professor Felipe Martins foi coautor de um trabalho apresentado no Simpósio Brasileiro de Automação Inteligente e também fez parte da organização da categoria Soccer da RoboCupJunior. O trabalho apresentado foi realizado pelo professor Rafael Vivacqua como parte de sua pesquisa de doutorado.

Os alunos do Ifes, Ivan Seidel Gomes e André Seidel Oliveira, orientados pelos professores Felipe Martins e Hudson Cássio Oliveira, integraram a equipe EmeroCHS, que obteve o primeiro lugar nacional na categoria Soccer Open da RoboCupJunior. A equipe EmeroCHS é composta por alunos do Ifes, de São Paulo e de Pernambuco, e está classificada para a etapa mundial da RoboCup, a ser realizada em julho de 2014 na cidade de João Pessoa.

Todos os professores e alunos fazem parte do NERA - Núcleo de Estudos em Robótica e Automação.

robtica