Página inicial > Notícias > Instituto Nacional da Propriedade Industrial - INPI, oferta curso de capacitação com apoio da Incubadora do Campus Serra.

Publicado: Quinta, 11 de Mai de 2023, 08h09 | Última atualização em Quinta, 11 de Mai de 2023, 08h25

O curso será gratuito com emissão de certificado. Pré-inscrição até o dia 15 de maio

A Incubadora do Ifes no Campus Serra está apoiando a realização do Treinamento Básico em Busca e Redação de Patentes, ofertado pela Instituto Nacional da Propriedade Industrial - INPI.

O público-alvo consiste em professores, pesquisadores, alunos e profissionais das ICTS  com atuação em ensino, pesquisa e extensão com potencial de proteção por patente, bem como profissionais que tenham atuação relacionada a negócios com potencial de proteção de patentes.

Período de realização: 05 a 14 de junho de 2023 (a ser confirmado).
Carga horária: 22 h/a
  • 14h/a assíncronas e remotas (Plataforma da Academia Virtual do INPI)
  • 04h/a presenciais (IFES Campus Serra)
  • 04h/a síncronas e remotas (ao vivo online)
Conteúdo Programático:
  • Online Assíncrono: Introdução à Propriedade Intelectual (Patentes I: Conceitos Básicos sobre Patentes; Patentes II: Condições e Requisitos de Patenteabilidade)
  • Prática presencial: Busca por Anterioridades de Patentes
  • Prática online ao vivo: Redação de Patentes

O curso será gratuito com emissão de certificado, mediante a 100% de participação.

A pré-inscrição pode ser realizada pelo link https://forms.gle/UKx61f9JCiy5qTRN7 até o dia 15/05."