Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para seleções, eventos e premiações

Inscrições abertas para seleções, eventos e premiações

Publicado: Terça, 13 de Agosto de 2013, 11h27 | Última atualização em Terça, 23 de Mai de 2017, 10h02

Durante o mês de agosto, estudantes e servidores do Ifes poderão submeter trabalhos e se inscrever em eventos que vão de um prêmio de fotografia a um congresso de Tecnologia e Inovação. A participação em eventos colabora para a difusão dos diversos trabalhos realizados dentro da Instituição, além de prestigiar pesquisadores de destaque e incentivá-los a prosseguir com pesquisas inovadoras.

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq promove a terceira edição do Prêmio de Fotografia-Ciência & Arte. Docentes, estudantes de graduação e pós-graduação e pesquisadores podem se inscrever até o dia 30 de agosto pelo site do prêmio. Pesquisadores estrangeiros com visto permanente no Brasil também podem participar.

Ainda neste mês de agosto termina o prazo de inscrições para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia, organizado pela Reunião Especializada em Ciência e Tecnologia do Mercosul – RECyT. O concurso tem como objetivo reconhecer trabalhos de estudantes, jovens pesquisadores, e equipes de pesquisa que venham colaborar para o desenvolvimento científico e tecnológico dos países membros e associados ao Mercosul. O prazo máximo para inscrição e envio de trabalhos foi prorrogado para o dia 9 de setembro, e deve ser feito on-line. Para mais informações, acesse o regulamento do prêmio.

E entre os dias 27 e 29 de novembro acontecerá o VIII Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação – Connepi. Nesse ano, o evento será realizado em Salvador pelos Institutos Federais Baiano – IF Baiano e da Bahia – IFBA. Professores, profissionais de diversas áreas do conhecimento, e estudantes dos cursos técnicos de nível médio aos de pós-graduação podem participar submetendo seus trabalhos on-line até o dia 18 de agosto. Para mais informações, acesse o site oficial.

Já o Prêmio Melhores Práticas, iniciativa da Rede Brasileira de Informação em Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral – RedeAPLmineral recebe inscrições até o dia 13 de setembro. O evento acontecerá no mês de novembro durante o X Seminário Nacional de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral e o VII Encontro da RedeAPLmineral, em Vitória. Podem participar os profissionais atuantes na mineração de pequeno e médio porte, organizados sob a forma de Arranjos Produtivos Locais de base mineral (APLs). Confira o edital do prêmio.

Leitorado

Além dos eventos programados para o segundo semestre do ano, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes irá selecionar leitores brasileiros para atuação em instituições universitárias estrangeiras com o objetivo de promover a língua portuguesa, em sua vertente brasileira, bem como cultura, literatura e estudos brasileiros naquelas instituições. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de agosto por meio do preenchimento do formulário de inscrição on-line. Os selecionados receberão bolsa mensal, passagem aérea de ida e volta e outros benefícios definidos de acordo com a universidade de destino. Mais informações pelo telefone (61) 2030-8503 ou pelo e-mail leitorados@itamaraty.gov.br .

Confira o edital.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria