Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para o Programa UNIGOU Academic Internships

Inscrições abertas para o Programa UNIGOU Academic Internships

Publicado: Terça, 08 de Outubro de 2024, 12h42 | Última atualização em Terça, 08 de Outubro de 2024, 12h53

As inscrições vão até o dia 18 de outubro.

O Instituto Tcheco-Brasileiro para Cooperação Acadêmica informa que estão abertas as inscrições para mais uma edição do Programa UNIGOU REMOTE Academic Internships, em cooperação com universidades e centros de pesquisa da República Tcheca. As atividades serão conduzidas de forma remota, com o auxílio de ferramentas online.

As inscrições vão até o dia 18 de outubro e podem ser realizadas pelo site www.incbac.org. O programa terá duração de até três meses (de 2 a 3 meses) e ocorrerá de janeiro a março de 2025, em inglês.

Os requisitos para participação são: ser brasileiro; possuir fluência em inglês; ser estudante ou recém-graduado de uma das universidades brasileiras de interesse; ter concluído, no mínimo, dois anos do curso de graduação na universidade brasileira de origem; além de possíveis requisitos técnicos de acordo com o tópico de colaboração. Os critérios de seleção incluem: avaliações online, análise de currículo e carta de motivação.

O Programa UNIGOU REMOTE conta com o apoio da Embaixada da República Tcheca em Brasília e tem como objetivo estreitar as relações entre os dois países por meio de um programa de cooperação científica e treinamento acadêmico de excelência.

Os estudantes brasileiros participantes do UNIGOU REMOTE terão a oportunidade de desenvolver atividades acadêmicas em suas áreas de formação junto aos pesquisadores das instituições parceiras da República Tcheca.

Além disso, serão orientados a produzir e publicar artigos científicos de acordo com padrões internacionais, ampliando suas oportunidades de engajamento na comunidade científica internacional.