Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para fase nacional da 7ª IPhCO

Inscrições abertas para fase nacional da 7ª IPhCO

Publicado: Segunda, 13 de Mai de 2024, 09h43 | Última atualização em Segunda, 13 de Mai de 2024, 13h37

As inscrições acontecem até o dia 19 de maio.

Estão abertas até o dia 19 de maio, as inscrições para 7ª Olimpíada Internacional de Física e Cultura (7ª IphCO).

No Campus Serra, o representante junto à Comissão Organizadora da IphCO é o professor Leonardo Amaral, responsável por coordenar internamente a pré-inscrição no evento, efetivar a inscrição definitiva dos alunos e sanar quaisquer dúvidas sobre o evento.

Os interessados em participar podem se inscrever através do link: https://forms.gle/kC5VaYrv5u4CX7LH6. Em caso de dúvidas enviar e-mail para o professor representante no Campus Serra: leonardo.amaral@ifes.edu.br.

A IPhCO é uma Olimpíada multidisciplinar onde Arte, Cultura, Geografia, História, Matemática e Física caminham juntas ao longo da competição. Essa olimpíada on-line tem como objetivo estimular a busca pelo conhecimento e promover a ciência e a cultura. O evento é aberto a todas as escolas do ensino médio, tanto públicas quanto privadas.

A competição, totalmente online e gratuita, visa despertar a curiosidade e o interesse dos alunos, apresentando desafios de Física integrados com outras áreas do conhecimento. As questões refletem os conteúdos e as dificuldades encontrados nos livros de Física do ensino médio. Este ano, serão disponibilizadas 10 questões ao longo de 3 semanas (uma por dia), oferecendo aos alunos dez oportunidades para acumular pontos.

Confira abaixo o cronograma:

Semana 1: de 14 a 16 de agosto

Semana 2: de 21 a 23 de agosto