Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para educadores em curso de prevenção ao uso de drogas

Inscrições abertas para educadores em curso de prevenção ao uso de drogas

Publicado: Terça, 26 de Novembro de 2013, 16h13 | Última atualização em Sexta, 19 de Mai de 2017, 10h27

Educadores da rede pública terão a oportunidade de participar da 6ª edição do Curso de Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas, ofertado na modalidade a distância, de fevereiro a outubro do ano que vem.

As aulas são realizadas em duas fases: uma teórico-metodológica e outra prática-interventiva, que pretendem capacitar os profissionais para trabalharem coletivamente na prevenção do uso drogas, por meio do fortalecimento da escola na promoção da saúde e da educação integral.

As inscrições vão até o dia 29 e devem ser feitas no site do curso, sendo que cada escola deve ter entre 5 e 10 educadores inscritos para garantir sua participação.

O curso é fruto da parceria entre a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas – Senad e o Ministério da Educação, com a realização da Universidade de Brasília por meio do Programa de Estudos e Atenção às Dependências Químicas - Prodequi.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria