Inscrições abertas para a OBA e MOBFOG 2021
Inscrições até 20 de maio.
Estão abertas, até o dia 20 de maio, as inscrições para a participação na 24º Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) e 15º Mostra Brasileira de Foguetes reais e virtuais (MOBFOG). O alunos do Campus participam do evento desde 2019 sob a orientação da professora, Rosilene de Sá Ribeiro. Para este ano, Rosilene elaborou um material onde os interessados encontrarão uma apresentação com as principais informações como: datas importantes, link para inscrição ou inscrição através da utilização do QRCODE, links dos regulamentos tanto da OBA quanto da MOBFOG, além de outras orientações.
Inscreva-se em https://alunos.oba.org.br/?e=ES0BVVS
Apresentação: clique aqui!
Prova on-line ou presencial: 27 e 28 de maio.
O que é e quais os objetivos da OBA E MOBFOG?
A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional e no exterior desde que por escolas de língua portuguesa. Excepcionalmente, devido à pandemia de Covid 19, a OBA será realizada no Ifes-Serra na forma VIRTUAL. A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciências, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.
A MOBFOG é realizada anualmente pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional. A MOBFOG tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronáutica, Física, Astronomia e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, alunos, professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.
Redes Sociais