Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Inaugurada sala de recursos multifuncionais do Napne Campus Serra
Início do conteúdo da página

Inaugurada sala de recursos multifuncionais do Napne Campus Serra

Publicado: Quinta, 28 de Abril de 2022, 14h34 | Última atualização em Quinta, 28 de Abril de 2022, 15h40

Na manhã desta quinta-feira (28), foi inaugurada a sala de recursos multifuncionais do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne), do Campus Serra.

A sala 201AT que está localizada no bloco 2 térreo, será utilizada para realização de atividades com os alunos de necessidades específicas por meio da disponibilização dos recursos multifuncionais que o campus possui para atendê-los.

Os recursos disponíveis no campus hoje são uma impressora em braile, um teclado e um mouse adaptado para utilização dos alunos com deficiência visual. Outros recursos multifuncionais já foram solicitados para propiciar o acolhimento à diversidade e desenvolver a acessibilidade e autonomia dos alunos.

O Napne conta atualmente com uma equipe de 7 servidores disponíveis para acolher e incluir os estudantes na comunidade acadêmica e tem por finalidade de acordo com o art. 3º da Resolução 33/2020 do Conselho Superior “desenvolver ações que contribuam para a promoção da inclusão escolar de pessoas com necessidades específicas, buscando viabilizar as condições para o acesso, permanência, participação, aprendizagem e conclusão com aproveitamento, em todos os níveis e modalidades de ensino.”

A equipe do Napne reforçou que a educação é um direito de todos e lembrou dos ensinamentos de Paulo Freire "A inclusão acontece quando se aprende com as diferenças e não com as igualdades".

 

napne inauguração fotos 01

registrado em:
Fim do conteúdo da página