Página inicial > Notícias > III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica terá como tema “Diversidade, Cidadania e Inovação”

Publicado: Quinta, 05 de Junho de 2014, 18h41 | Última atualização em Sexta, 03 de Fevereiro de 2017, 07h59

Diversidade, Cidadania e Inovação” foi o tema escolhido para a terceira edição do Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica – FMEPT, que está sendo organizado pelo Instituto Federal de Pernambuco – IFPE. O evento acontecerá em maio de 2015, no Recife, e tem como meta reunir cerca de 20 mil pessoas durante sete dias de programação.

Os preparativos para o fórum começaram em março, quando houve a primeira reunião do comitê organizador. A definição da temática aconteceu durante a segunda reunião dos membros do comitê, realizada nos dias 28 e 29 de maio, na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

Criado em 2009, o FMEPT é um braço do Fórum Mundial de Educação que, por sua vez, nasceu do Fórum Social Mundial. O seu principal objetivo é levantar propostas para compor a plataforma mundial de Educação.

“O próximo encontro do comitê organizador está previsto para agosto, também no Recife. Estão convidados a participar representantes de instituições de ensino, associações, sindicatos, entidades governamentais e todos aqueles que desejem contribuir para a realização do evento. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: fórum.mundial@reitoria.ifpe.edu.br .

*Com informações do IFPE.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria